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ALTO D E BAIXO D: DISC E DOMINÂNCIA

Alto D e baixo D DISC e Dominância

Se aprofundar no DISC é uma estratégia inteligente para qualquer pessoa que queira melhorar suas habilidades de comunicação e compreensão dos outros no local de trabalho.

Vamos analisar o fator D do DISC, Dominância e os prós e contras de pontuações D altas (comunicadores diretos) e pontuações D baixas (comunicadores reflexivos).

O que é Dominância?

Este fator mede como alguém lida com problemas e desafios

O que significa o Alto D (Pessoas Diretas)?

Comunicadores diretos são enérgicos, decisivos, obstinados, independentes e orientados a objetivos. Eles tendem a buscar situações onde possam mandar e gostam de conversas claras e breves. Em geral, eles preferem ir direto ao ponto o mais rápido possível.

Quais são as vantagens de ter um alto D?

Comunicadores diretos são mais rápidos. Se você busca alguém visionário que gosta de tomar decisões e fazer as coisas acontecerem, Alto Ds são sua melhor aposta.

Eles são habilidosos em envolver os outros por meio de questionamentos e podem chegar no centro de uma questão de forma eficiente, aproveitando o poder de suas mentes criativas e ativas. Eles são movidos por soluções e resultados, o que pode resultar em um ambiente altamente competitivo.

Quais são as desvantagens de ter um alto D?

Todas essas características combinadas fazem dos altos Ds grandes realizadores, mas eles podem sobrecarregar os outros com estilos diferentes do seu.

Comunicadores diretos têm uma tendência a atropelar conversas. Eles podem não ser adeptos a ler as dicas verbais dos outros e têm uma tendência a adotar uma abordagem “do meu jeito” quando se trata de tomar decisões. Como eles querem avançar rapidamente e obter resultados o quanto antes, eles podem ignorar a necessidade de desacelerar e prestar atenção nos detalhes.

Solução: Venda, Não Diga

Altos Ds podem melhorar a comunicação e compensar seus impulsos rápidos ao se aprofundar no processo de escuta. Adotar uma abordagem de “vender, não dizer” significa apenas que você trabalha para convencer os outros do seu ponto de vista em vez de ditar isso a eles como um fato.

Como um Alto D, sabemos que você gosta de comunicação direta e sem rodeios — você quer que os outros provem que sabem do que estão falando quando sugerem ações ou soluções. Concentre-se em fazer exatamente isso ao se comunicar com os outros!


O que significa ter um Baixo D (Pessoas Reflexivas)?

Comunicadores reflexivos são cooperativos, discretos, modestos e brandos. Eles tendem a envolver as pessoas sendo agradáveis ​​e focados na harmonia.

Quais são as vantagens de ter um baixo D?

Pessoas com um baixo D prosperam em uma equipe e são companheiros de equipe maravilhosos. Sua abordagem discreta, simpatia e dedicação para fazer as coisas funcionarem garantem que seus companheiros de equipe tenham o suporte de que precisam para concluir os projetos.

Comunicadores reflexivos também são ótimos ouvintes e podem ajudar os outros a pensar profundamente sobre um processo antes de mergulhar nele.

Quais são as desvantagens de ter um baixo D?

Embora os Ds baixos sejam ótimos companheiros de equipe, seus comportamentos mais pacíficos e brandos podem afastar outros que preferem uma comunicação mais direta. Eles também podem esconder seus verdadeiros sentimentos com termos amigáveis ​​e críticas indiretas. Isso pode levar à confusão e mal-entendidos na equipe.

Comunicadores reflexivos também podem hesitar ao iniciar projetos — sua capacidade de pesar prós e contras e considerar diferentes pontos de vista é ótima para o planejamento, mas nem sempre contribui para uma rápida execução.

Solução: Adapte-se aos outros

Como os baixos Ds buscam o mínimo de conflito possível, eles podem se beneficiar ao observar e aprender com quem tem o estilo comportamental diferente ao seu. Embora isso possa parecer desconfortável, especialmente se estiverem trabalhando com um comunicador mais agressivo, o resultado da adaptação pode trazer importantes benefícios para os processos de comunicação e relacionamento. Eles podem aproveitar o poder de suas habilidades e preferências de escuta para reduzir conflitos e incentivar a produtividade.

Jaime Faulkner

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